Agência

17:29 13.04.2016

Marketing, romance e muita fotografia! Acompanhe nossa série Leitura Lúmen #1

Este é o primeiro post da série: Leitura Lúmen. Ideia de nossa colaboradora Larissa Borges, afinal, boas ideias devem ser ouvidas e postas em prática.

O conceito é criarmos posts com os livros que andam sendo lidos por nossa equipe, cada post terá a indicação de 3 livros, com foto, sinopse, curiosidades, informações sobre o autor, informações técnicas do livro e onde encontrar para comprar.

Então, vamos lá!

Aqui na Agência Lúmen temos um espaço com uma estante de parede onde ficam os livros, seja eles da Agência ou dos próprios colaboradores. Recentemente tanto a agência quanto os colaboradores fizeram aquisições de novos títulos, serão novas aventuras, novas estratégias que serão lidas, seja para aumentar conhecimento, seja para imergir no mundo fantástico. Aos poucos iremos divulgando aqui em nosso blog, portanto, fique ligado!
 




Confira abaixo os títulos e suas características.

1) Marketing de A a Z e Marketing de Crescimento

Conheça os irmãos Kotlers!
Este livro traz 2 em 1. Marketing de A a Z é de Philip Kotler uma das maiores autoridades do mundo em marketing e sua escrita definiu comercialização em todo o mundo durante os últimos quarenta anos. Marketing de Crescimento é de Milton Kotler, um grande estrategista de marketing global, atual presidente do Kotler Marketing, grupo dos EUA e China. Segue abaixo um resumo da sinopse.

Marketing de A a Z apresenta 80 conceitos fundamentais do marketing, partilhando ideias embasadas no conhecimento do autor adquirido em mais de quarenta anos de carreira. Seus comentários jogam luz sobre tópicos como marcas, vantagem competitiva, criatividade, marketing de relacionamento com o cliente, database marketing, diferenciação, inovação, posicionamento e segmentação. Kotler fornece ao leitor todas as ferramentas necessárias para conquistar clientes num mercado em vertiginosa transformação.

Marketing de Crescimento, mostra como sobreviver em economias turbulentas. O livro detalha nove tendências que vão oferecer novas oportunidades, incluindo redistribuição global de riqueza, urbanização, aceleração da economia verde global, mudanças rápidas de valores sociais, entre outras. Avalie a aptidão de seu negócio para navegar nesse cenário mundial usando oito estratégias para conquistar mercados e aprenda a implantar essas estratégias comprovadas e atingir taxas de crescimento.

Informações Técnicas

Autores: Philip Kotler e Milton Kotler
ISBN: 9788535231359
Páginas: 456
Edição: 2 em 1
Editora: Elsevier
Ano: 2015
Gênero: Marketing

Onde encontrar: clique aqui para saber

2) Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios

 

Romance escrito por de Marçal Aquino, um jornalista, escritor e roteirista de cinema Brasileiro. Foi inspiração para o filme com o mesmo título do livro, lançado em abril de 2012 com orçamento estimado em R$ 3.500.000. Camila Pitanga é um dos personagens do filme. Abaixo a sinopse do livro.

Numa pequena cidade do Pará, repleta de garimpeiros, comerciantes inescrupulosos, prostitutas e assassinos de aluguel, o fotógrafo Cauby se envolve com a misteriosa e sedutora Lavínia, mulher de um pastor evangélico que a tirou das ruas e das drogas.

Informações Técnicas

Autor: Marçal Aquino
ISBN: 853590736x
Páginas: 232
Edição: 1ª
Editora: Companhia das Letras
Ano: 2005
Gênero: Literatura Nacional

Onde encontrar: clique aqui para saber

 


3) Tudo Sobre Fotografia


Excelente para amantes da fotografia. Livro cheio de ilustrações e informativos a respeito da evolução fotográfica. Segue sinopse.

Este livro vibrante convida você a embarcar em uma viagem inesquecível pelas fotografias mais icônicas da história. Imagens inovadoras que se tornaram um divisor de águas na maneira como nos enxergamos e percebemos o mundo à nossa volta.
Organizado em ordem cronológica e escrito por uma experiente equipe de críticos especializados, este guia traça um panorama da evolução fotográfica, com seus estilos e movimentos mais importantes.

Destaca os fotógrafos que melhor representam cada gênero, oferecendo uma análise profunda de suas obras.
Traz a cronologia dos principais acontecimentos, ajudando a compreender o contexto sociocultural em que as fotos foram produzidas.
Apresenta a história da fotografia de maneira acessível, numa diagramação que facilita a leitura e com mais de mil ilustrações.
Explica o que é a fotografia etnográfica, o registro documental, a fotografia de vanguarda, a publicitária, a erótica e o nu, entre outros estilos.

Informações Técnicas

Autores: Juliet Hacking e David Campany
ISBN: 9788575428252
Páginas: 576
Edição: 1ª
Editora: Sextante
Ano: 2012
Gênero: Fotografia


Onde encontrar: clique aqui para saber

 

E você? Conta pra gente o que anda lendo.

Deixa nos comentários sugestões de leitura

Cláudio Gouveia

Sobre:

Um dos fundadores da Agência Lúmen, com 9 anos de experiência no mercado WEB, já passou por outras Agências como a MZM, Rumo e V6 exercendo a funcão de front-end e back-end. Formado em Gestão de Marketing e atualmente graduando em Sistemas de Informação. Tem certificado EMPRETEC pelo SEBRAE, participou de cursos como Jornada Adobe e diversos workshops de tecnologia e marketing. Na Lúmen durante 5 anos foi front-end e back-end tendo envolvimento direto em mais de 100 projetos web ativos, em 2011 assumiu a Gestão Financeira que permanece até hoje, em 2015 assumiu a unidade de Publicidade da Agência com o intuito de levar a empresa a outros ares. Também comanda a área de Sistemas Web e Novos Produtos com o objetivo de fomentar lucro direto para a empresa.

Código é poesia! Let's write?

9

25517

5637

48722

Seja o primeiro a comentar!

Leia mais...