Negócios

14:30 15.04.2016

Fuja da crise acreditando no Facebook e no Instagram

Nos últimos meses a situação complicada da economia brasileira tem sido o assunto principal do nosso dia-a-dia e não é pra menos. Infelizmente muitos empresários e lojistas foram pegos de surpresa e estão tendo dificuldades e insegurança ao buscar novas alternativas para atrair o consumidor.

Agora trago para vocês alguns dados, segundo o relatório E-bit WebShoppers:

No último ano, as vendas no setor cresceram 15% em relação a 2014 e o faturamento bateu a marca de R$ 41,3 bilhões. O setor cresceu 21,52% entre fevereiro de 2015 e 2016 e mais de 39 milhões de brasileiros realizaram ao menos uma compra online.

Com os dados acima podemos ver que mesmo com a “crise” as pessoas não deixaram de comprar e a sua marca não pode deixar de aproveitar essa abertura e apostar em novas estratégias de negócios.

O Facebook encomendou uma pesquisa pelo Ipsos que revelou que 9 entre 10 pessoas acessam internet no Brasil e eles usam dois ou mais dispositivos para fazer isso.
Ai você deve estar se perguntando: “o que essas pessoas estão fazendo?”
A maior parte delas estão em plataformas sociais: 85%. E elas acessam ao menos uma vez por dia, então podemos afirmar que as pessoas estão mais no Facebook e Instagram.

Imagine somente a sua loja, em sua cidade, onde o fluxo de pessoas que passam por lá é limitado diariamente, e que o aumento de visitas se dá apenas em ocasiões específicas. Com o passar do tempo você se dá conta de que não tem alcançados novos clientes.

Com este cenário e associando a pesquisa realizada pelo Ipsos, podemos aumentar a visualização dez vezes mais. Então aquele número limitado de pessoas por dia, através de estratégia e conhecimento no Facebook e Instagram ele aumente para mais de 15 mil pessoas direcionadas por região e localização para conhecer seu produto e sua empresa.

Então não pense duas vezes e acredite que o Facebook e Instagram podem atrair novos consumidores e assim aumentar a visibilidade da sua empresa no meio digital.  Eles são grandes aliados da sua marca para fugir da "crise".

Fonte de pesquisa: Facebook Business


Confira uma história de sucesso usando Marketing Digital nas redes sociais

Faustino Neto

Sobre:

Faustino integrou a equipe de analistas de mídias sociais na Agência Lúmen. Com mais de 5 anos no mercado de Marketing Digital, é blogueiro, youtuber e CEO do Nerd Tatuado, um blog que fala sobre games, tecnologia, mundo nerd e tatuagens.

1

1644

386

2972

Seja o primeiro a comentar!

Leia mais...