Cases

17:06 08.04.2016

Campanha realizada para o empreendimento Residencial João Lopes

 Na última década o IBGE registrou um grande aumento no número de famílias brasileiras que tem seu próprio domicílio, cerca de 75% das famílias brasileiras moram em domicílios próprios, – os dados fazem parte da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) - mas não é segredo para ninguém que a casa própria ainda é sonho de muitos brasileiros, que ainda moram em domicílios alugados ou cedidos por outra pessoa.

Fonte de pesquisa IBGE.

O empreendimento Residencial João Lopes foi criado com o objetivo de atender estas famílias que procuram realizar seu sonho de adquirir seu próprio lar e investir seu capital na compra da casa própria ao invés de ficar pagando aluguel.

A Agência Lúmen realizou ações em dois momentos diferentes, no primeiro momento foi com o objetivo de divulgar o empreendimento para o público, mostrar seu diferencial, sua infraestrutura, detalhar pontos importantes do imóvel e do residencial como um todo. No segundo momento realizamos uma ação mais agressiva em prol de chamar mais a atenção das pessoas para visitar a casa modelo, conhecer onde será o residencial e se apaixonar, vendo que o investimento vale a pena.

Foram utilizados diversos meios para divulgação: backbus, faixas de rua, outdoors, panfletos, rádio, hotsite, matérias e mídias sociais sendo elas Facebook e Instagram.

Abaixo todos os detalhes de diversas ações que realizamos seguido de estatísticas coletadas através das ferramentas digitais que trabalhamos dentro da Agência Lúmen.

PRIMEIRO MOMENTO

Divulgação utilizando as manias de backbus, faixas de rua, outdoors, panfletos, radio, hotsite e mídia social facebook.

Ação através de hotsite para capturar dados de pessoas interessadas em efetuar uma simulação com um consultor do empreendimento Residencial João Lopes para a compra do imóvel.

Total: 169 com idade média de 29 anos com renda média familiar de R$1.483,47 Mulheres: 81 com idade média de 28 anos com renda média familiar de R $1.415,93
Homens: 88 com idade média de 29 anos com renda média familiar de R $1.545,64

Acessos no hotsite no período de 03 de setembro de 2015 até 03 de outubro de 2015

Total de usuários únicos alcançados: 2907
Total de páginas visualizadas: 6207
A página mais visitada foi a notícia com as fotos da casa modelo: 3234, visualizações com duração média de 3 minutos e 6 segundos.
70,21% dos usuários acessaram o site através de smartphones enquanto 28,41 foram visitas através de computadores e 1,38% tablets. O hotsite foi projetado para seu conteúdo ser adaptável a qualquer tela.

Engajamento na página oficial do Residencial João Lopes no Facebook no período de 02 de setembro de 2015 até 01 de outubro de 2015

Total de publicações realizadas: 11
Alcance médio de publicação: 18.977 pessoas
Alcance total das publicações: 208.974
Total de fãs conquistados na página: 2113
Total de curtidas em todas as publicações: 4941
Total de comentários em todas as publicações: 756
Total de compartilhamentos das publicações, pelos usuários: 304
Total de cliques nas publicações: 20.690

SEGUNDO MOMENTO

Divulgação utilizando hotsite e mídia social facebook

Acessos no hotsite no período de 15 de janeiro de 2016 até 15 de fevereiro de 2016

Total de usuários únicos alcançados: 2209
Total de páginas visualizadas: 4757
A página mais visitada foi com a notícia das fotos da casa modelo: 2408, visualizações com duração média de 2 minutos e 39 segundos.
80,85% dos usuários acessaram o site através de smartphones, enquanto 18,25% foram visitas através de computadores e 1,40% tablets. O hotsite foi projetado para seu conteúdo ser adaptável a qualquer tela.

Engajamento na página oficial do Residencial João Lopes no Facebook no período de 15 de janeiro de 2016 até 15 de fevereiro de 2016

Total de publicações realizadas: 10
Alcance médio de publicação: 22.119 pessoas
Alcance total das publicações: 221.189
Média de interações nas publicações: 521
Total de interações nas publicações: 5209
Média diária de vezes que as publicações apareceram para os usuários: 53.458 Total de vezes que as publicações apareceram para os usuários no geral: 534.582
Total de fãs conquistados na página: 666
Total de curtidas em todas as publicações: 4409
Total de comentários em todas as publicações: 595
Total de compartilhamento das publicações, pelos usuários: 205
Total de cliques nas publicações: 25.940
Horário com maior número de fãs online: entre 20h e 21h
Dia com maior alcance de fãs conectados: sexta-feira

A maior parte dos fãs da página está entre 18 e 24 anos, representando 42% do total, sendo eles 30% homens e 70% mulheres.

A maior parte do público alcançado está entre 25 e 34 anos, representando 49% do total, sendo eles 38% homens e 62% mulheres.

Em resumo, foram 60 dias de trabalho onde conseguimos atingir através da publicidade digital mais de 22 mil pessoas onde a marca do cliente apareceu mais de 500 mil vezes na timeline das pessoas no facebook. Foram mais de 2700 fãs conquistados na página, 21 publicações que geraram mais de 9 mil curtidas, mais de 1300 comentários e mais de 500 compartilhamentos através de usuários na rede social. Foi uma explosão de pessoas vendo o tempo inteiro o empreendimento do Residencial João Lopes.

Os empresários Josenildo Lopes e Flávio Barbosa Lopes da construtora Lopes Imóveis, responsáveis pelo empreendimento do Residencial João Lopes, afirmam que 50% de todo o resultado de vendas e procura do empreendimento se deu através do meio digital e os outros 50% das outras mídias trabalhadas. Estão super satisfeitos com os resultados obtidos durante a campanha e com o custo benefício que a mesma trouxe para eles com relação ao investimento de publicidade para divulgação do negócio.

Se você tiver alguma dúvida sobre os dados apresentados aqui, pode nos mandar um e-mail para contato@agencialumen.com.br que teremos o prazer de lhe responder para falar de um projeto tão bem sucedido quanto este.

Todos os dados foram coletados através de ferramentas de medição de métricas.

Para visualizar o material de campanha produzido, acesse:
www.residencialjoaolopes.com.br
www.facebook.com/ResidencialJoaoLopes

Contrate a Agência Lúmen, ligue para (82) 3481-2448 e estaremos disponíveis para nos reunirmos para trocar ideias.

Revisão: Larissa Borges

Cláudio Gouveia

Sobre:

Um dos fundadores da Agência Lúmen, com 9 anos de experiência no mercado WEB, já passou por outras Agências como a MZM, Rumo e V6 exercendo a funcão de front-end e back-end. Formado em Gestão de Marketing e atualmente graduando em Sistemas de Informação. Tem certificado EMPRETEC pelo SEBRAE, participou de cursos como Jornada Adobe e diversos workshops de tecnologia e marketing. Na Lúmen durante 5 anos foi front-end e back-end tendo envolvimento direto em mais de 100 projetos web ativos, em 2011 assumiu a Gestão Financeira que permanece até hoje, em 2015 assumiu a unidade de Publicidade da Agência com o intuito de levar a empresa a outros ares. Também comanda a área de Sistemas Web e Novos Produtos com o objetivo de fomentar lucro direto para a empresa.

Código é poesia! Let's write?

9

25518

5637

48722

Seja o primeiro a comentar!

Leia mais...